O aperfeiçoamento facial com recurso à microinfiltração de Botox e Ácido Hialurónico constitui atualmente o procedimento estético mais realizado no mundo.
Com o passar dos anos, a atividade normal dos músculos faciais leva ao aparecimento de rugas que tendem a ser cada vez mais profundas e os sulcos mais pronunciados. É particularmente evidente na zona da testa, em redor dos olhos e dos lábios, no mento e pescoço.
A infiltração de pequenas quantidades de Botox reduz a hipertonicidade muscular e proporciona uma aparência mais jovem sem alterar a expressão do rosto, assimcomo permite também corrigir assimetrias e sorrisos gengivais.
Em casos de disfunção temporo-mandibular, a infiltração de Botox reduz a hiperatividade dos músculos mastigatórios, de modo a prevenir fraturas dentárias e proporcionar um alívio da dor orofacial.
A microinfiltração de Ácido Hialurónico permite redefinir a forma dos sulcos e contorno dos lábios, aumentando o volume em zonas sujeitas a um processo natural de envelhecimento dos tecidos.
O tratamento com recurso a injetáveis estéticos e terapêuticos tem igualmente um efeito preventivo, uma vez que estimula a produção de colagénio e a retenção de água pelos tecidos.
Neste caso clínico, apresentamos uma paciente do sexo feminino com 36 anos, que nunca tinha feito qualquer tratamento estético e que não gostava do seu lábio superior.
Conforme mostra a fotografia, a paciente apresentava um lábio superior bastante fino em relação ao lábio inferior.
Foi aplicada uma seringa de Ácido Hialurónico para definição do contorno do lábio e preenchimento.
O resultado apresentado na fotografia tem 15 dias após a aplicação.
A aplicação é indolor e efetuada com anestesia local.
Foto imediatamente após a aplicação do Ácido Hialurónico.
Foto Inicial
(Apresenta um Lábio Superior fino)
Foto Final
(Após a aplicação do Ácido Hialurónico)